logo

Dúvidas frequentes

Assistência 24 horas:

Nós da Gambatto seguros trabalhamos na intenção de lhe oferecer tranquilidade e esperamos verdadeiramente que você não necessite de nossos serviços, porém, caso você tenha alguma ocorrência de sinistro ou problema inesperado CONTE CONOSCO! (49) 98419 7512 – Janice - (49) 98419 7513 – Joice.  Estamos preparados para proceder em relação a solicitação de serviços de assistência 24 horas,  abertura do sinistro, acompanhamento, liberação e finalização, buscando agilidade na solução para nossos clientes.

Orientações e procedimentos em caso de sinistro (colisão, incêndio e roubo)

TIVE UMA COLISÃO. COMO DEVO PROCEDER? – Se houver vítimas acione imediatamente o resgate ligando para 192 ou 193, não efetuando nenhum outro procedimento. Chame a polícia ou agente responsável de trânsito e faça um B.O (Boletim de ocorrência). Quando não há vítimas, solicite o reboque do veículo se necessário junto a nossa assistência 24 horas que nós da Gambatto seguros fizemos o Registro de ocorrência on-line.

O QUE COBRE MINHA ASSISTÊNCIA 24 HORAS? - O seguro de automóvel possibilita o uso do guincho e taxi para transporte dos passageiros.  Ligue para o 0800 de sua companhia ou para nosso telefone de assistência 24 horas e acione em caso de Reboque ou Recolha após acidente ou pane – Chaveiro -Falta de Combustível - Troca de Pneus - Retorno ao Domicílio - Continuação de Viagem – Hospedagem - Transporte para Recuperação do Veículo - Envio de Motorista / Condutor - Regresso Antecipado em Caso de Falecimento de Parentes - Traslado de Corpo. Não contrate nenhum serviço de forma particular, a companhia pode não ressarcir o pagamento.

POSSO LEVÁ-LO EM QUALQUER OFICINA? - As seguradoras têm oficinas credenciadas que oferecem descontos e outros serviços aos seus clientes. Algumas dão um prazo para a utilização de carro reserva, outras descontos na franquia ou parcelamento da mesma. Sempre vai haver um benefício ao segurado, além da garantia dos serviços prestados. No caso de colisão, ao solicitar o guincho, verifique quais oficinas são credenciadas para encaminhar seu veículo. Não efetue de forma particular nenhum conserto.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENCAMINHAR O PROCESSO DE SINISTRO? Será necessário cópia do Boletim de ocorrência (B.O) ou Registro, cópia da CNH do motorista, cópia do documento do veículo. Caso houver terceiros envolvidos, a mesma documentação deste será necessária.

QUANDO SE CARACTERIZA A PERDA TOTAL DO VEÍCULO? - Após a realização da Vistoria de Sinistro (realizada por um profissional da CIA Seguradora), serão apurados os valores de peças e mão-de-obra. Caso estes valores ultrapassarem 60% do valor de mercado do veículo conforme Tabela de Referência - FIPE, o veiculo estará sujeito a Perda Total. Também fica caracterizada em caso de furto ou roubo. O valor a ser pago pelo veículo também é decretado pela Tabela de Referência - FIPE do dia do pagamento da indenização.

EM QUAIS CASOS A COMPANHIA PODE NEGAR O PAGAMENTO DA INDENIZAÇÃO? - Em caso de colisão em parentes, ascendentes, descendentes, cônjuge, irmãos, bem como qualquer parente ou pessoa que resida ou dependa economicamente do segurado, assim como empregados e prepostos quando a serviço dele e sócios dirigentes da empresa. – Em caso de o perfil ter sido respondido incorretamente, onde os dados informados não condizem com a realidade do segurado. – Em caso de embriaguez do motorista. Uso de álcool, drogas e entorpecentes são motivos irreversíveis. - Documentação vencida é considerada ilegal e, portanto, Dut e CNH irregulares podem ser motivos de negativa de pagamento.

O QUE É FRANQUIA? QUANDO E PARA QUEM DEVO PAGAR? - Franquia é o valor da participação obrigatória do segurado, em caso de acidente com danos materiais. Ela só é cobrada caso o segurado acionar a seguradora para consertar o seu veiculo. Para conserto de veículos de terceiros não há franquia. Em caso de perda total, roubo ou furto do veículo segurado, também não se aplica a franquia. Dica: Quanto maior o valor da franquia, menor o custo do seguro e vice-versa. A franquia deverá ser paga exclusiva e diretamente ao Prestador de Serviço (Oficina/Funilaria).

nike runners hollister ireland nike ireland louis vuitton bags ireland adidas schuhe nike schuhe schuhe kaufen taschen outlet louis vuitton bags australia nike outlet adidas shoes australia polo ralph lauren australia converse australia timberland australia adidas australia nike australia